Onde

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

| | |

Por onde estive eu, que não aqui?

Estive do outro lado do oceano. E voltei. Ir foi difícil, voltar foi muito mais. Estive do lado do gestar e da dor mais doída desse mundo que é parir, virei do avesso ao me tornar mãe, e do avesso não voltei - parte não quis, parte não consegui. Só (me) transformei. Estive no início e estou no meio de uma pandemia que me afastou de tanto na vida, de tanta gente e de mim, também.

Todas as palavras escritas por mim antes ainda fazem sentido e pertenço à elas. Mas eu sou um pedaço bem diferente do que eu era. Tão outra.

Escrever, no entanto, não importando a senóide da vida e o pulsar do Universo, continua sendo meu norte. Escrever fica escondido na alma, mas quando eu decido olhar pra ela de frente, quando consigo, ela me ri e me fala, despretensiosa: "Escreva. Qualquer coisa. Só escreva."

E, de novo, olha eu aqui. Eu já bem outra, mas ainda eu.

Vamos.

1 comentários:

Maria Olívia Neufeld disse...

Eu comecei a ler seus textos e agora não consigo mais parar. ♥️