Luzes e Camélias

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

| | |
Coisa rara é me ver atravessar o pátio do condomínio em que moro. Eu vivo no trajeto elevador - garagem - carro e vice-versa, e acabo nunca andando pelo hall, nem observando o que há para se ver no lugar onde vivo. E aí quando menos espero o fornecedor de gás muda e certa noite me liga o porteiro, todo acanhado e me pedindo desculpas pela inconveniência, e me pede para descer na portaria ainda naquela noite para que eu assine o contrato do novo fornecedor. Eu entendi o recado: o prazo era aquele dia, e o pescoço dele estaria em risco se o prazo estourasse.


Me bateu uma preguiça, mas concordei. Vamos lá: pego o elevador, saio pelo hall, e que surpresa. Os coqueiros em volta da psicina e o pergolado de madeira, que a construtora chamou de "área zen", totalmente decorados com luzes de Natal. É Novembro e já podemos decorar nossas casas com o tema natalino. Meu prédio está lindo desse jeito, iluminado. E eu nem sonhava.

No trajeto até a portaria, outra surpresa. Antes, devo dizer que sou perdidamente apaixonada pelo aroma da Camélia, a flor. Sim, aquela que caiu do galho na música. Para mim ela tem cheirinho de infância e me traz felicidade e segurança. Pois bem. No trajeto, sou tomada por uma fragrância deliciosa de Camélia, que invade a noite quente de Primavera. E novamente vejo que nem fazia idéia da existência da minha flor de aroma favorito em minha própria residência.

Eu sempre me maravilho com as luzes de Natal, e ao sentir o aroma da Camélia, sempre e involuntariamente fecho os olhos, respiro fundo, e agradeço a Deus pela oportunidade de estar ali e me sentir daquela forma. "Obrigada pela flor, por este cheiro bom, por eu poder estar aqui.".

Me senti especialmente agraciada com essas coisas simples, tão perto de mim, e das quais eu estava tão alheia. Agora eu sei. E, num dia ruim, vejo o quanto Deus prepara tudo para que, de alguma maneira, nos sintamos especiais. Tão simples.

Até a próxima. ;D

3 comentários:

.Oh.Luna.Mein. disse...

verdade Clá, nos envolvemos tanto nos nossos pensamentos que esquecemos que a beleza e a felicidade estão nas coisas simples....
Bjjoo Carol!! Continue postando que gosto de ler seus textos!! rsrs

Dani disse...

que legal linda, vou dar uma passada ali pelo hall hj tmb ehehe! =)

ΞĐU disse...

Olá, Clarissa...
Navegando pela internet, achei este seu espaço...
Olha, muito bom o seu blog, suas idéias, sensibilidade e seu bom gosto...
Parabéns pelo trabalho! Não consegui te seguir... deu erro. Depois eu tento de novo..
Saudações,
EDU (http://edurjedu.blogspot.com)